Postagem em destaque

Raças do cão perfeito para pessoas activas

 #cães #raçasdocão #ativa #conselhossobreanimaisdeestimação #casaanimaldeestimação Os cães são os melhores amigos que conhecemos, mas...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cronograma de limpeza doméstica


Limpeza doméstica pode tornar-se objecto de discussão em família, em primeiro lugar, porque a maior parte do tempo esta tarefa muitas vezes recai sobre as mulheres (só que muitas vezes também tem de trabalhar, estudar e participar de outras atividades) e às vezes não pode resolver a sua própria responsabilidade. Segundo, porque outros membros da família estão relutantes em ajudar as várias tarefas para mantê-lo limpo e arrumado.

Outro aspecto a considerar é que também pode tornar difícil saber como ou por onde começar, então uma programação de limpeza da casa será muito útil para toda a família, como você pode delegar algumas atividades e todos saber o que suas tarefas diárias.

Organizar limpeza doméstica

Para começar, você pode verificar o seu estilo de vida e ver o que você faz atividades diárias e que você pode fazer uma vez por semana ou mês, para que você pode dividir seu cronograma diário de limpeza e limpeza a tempo.

Governanta

Uma das tarefas que devem ser feitas diária do quarto é limpo, isso implica uma limpeza da superfície, ou seja, fazer a cama e pegar qualquer roupa que pode ser deslocada. No quarto das crianças é o fato de colocar os brinquedos.

Lavar

Apesar de não ser uma das tarefas mais agradáveis, lavanderia ideal diárias ou pelo menos a cada dois dias. Isso permite que você lave uma carga de roupa apenas (em vez de acumular lavagem repetida por um dia) e deixá-lo mais tempo para fazer outras tarefas.

Lavar pratos

Trata-se de outras tarefas de limpeza diária que não podem ser ignoradas e que lavá-las todas no fim do dia. Llo Idealmente, cada pessoa em sua família lavar seus pratos, e vai ajudar na limpeza.

O tempo de limpeza

A limpeza envolve tarefas temporárias que você pode fazer uma vez por semana, a cada duas semanas ou um mês.
Pisos

Para os andares há tarefas para cada dia do mês, é melhores bares diariamente para evitar o acúmulo de poeira. Então, uma vez por semana você pode fazer uma limpeza um pouco mais profunda, que inclui limpar todos os tapetes e necessidade de móveis.
Limpeza profunda da casa de banho e cozinha

Estas áreas necessitam de uma limpeza completa, pelo menos, uma vez por semana, a ideia consiste em desinfectar as superfícies para prevenir o crescimento de fungos e de retenção de bactérias.

Lavar janelas

Esta é uma tarefa que pode ser feito uma vez por semana ou a cada duas semanas (depende do tipo de janelas), em alguns casos, você só precisa gastar um espanador para retirar o excesso de pó.
Refrigerador limpo e forno

Uma vez por mês (o mesmo dia em que a cozinha limpa) deve fazer uma limpeza geral da geladeira e do forno, isso vai ajudar a manter a graxa e manchas de esses artefatos.

Bem, eu espero que estas idéias para organizar a limpeza da casa vai ser útil, mas eu aposto que, entre outras coisas, ser capaz de limpar em menos tempo. Que outras atividades gostaria de acrescentar à sua programação de limpeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário