Postagem em destaque

Tendo patos em casa

 #conselhoserecomendações #jardim #animaisdeestimação #animaisdeestimaçãoemcasa #pato Alguma vez você considerar ter seus patos no...

domingo, 5 de junho de 2011

Conheça o humor do seu gato


Embora muitos acreditem que o gato é um animal solitário e anti-social, com seus movimentos, gestos, orelhas, cauda e bigodes, pode nos dizer como se sente.

Quando um gato está feliz, com a cauda levantada com a ponta ligeiramente inclinada para a frente. No entanto, se você está estressado ou manter os ouvidos atentos picado e movimentar a cauda para os lados.

Outro sinal de ser é o ronco, um som que vem da garganta do gato e expressa o prazer. Geralmente, as fêmeas ronronam quando eles acabam tendo seus bebês e cachorros fazem quando se sentem protegidos, quente e bem alimentado.

Para marcar seu território, o gato precisa ter contato com pessoas ou objetos. O atrito permite a secreção das glândulas que o animal do lado da cabeça.

Há também sinais de amizade como tocar no nariz ou na parte traseira com outros gatos em casa ou até mesmo lamber uns aos outros ou dormindo juntos.

Em contrapartida, se os ouvidos estão colados nas laterais da cabeça e do gato mostra as presas que provavelmente significa ataque. Outro movimento defensivo é ficar imóvel por vários minutos, olhando fortes e orelhas eretas como para capturar qualquer movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário