Postagem em destaque

Raças do cão perfeito para pessoas activas

 #cães #raçasdocão #ativa #conselhossobreanimaisdeestimação #casaanimaldeestimação Os cães são os melhores amigos que conhecemos, mas...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como melhorar o isolamento da sua casa


Sua casa é muito frio no inverno e muito quente no verão? Sem dúvida, o que está falhando é o seu isolamento térmico. Enquanto algumas causas estão ligadas a doenças do edifício, é possível realizar algumas pequenas reparações e siga algumas dicas para melhorar o isolamento em casa.

Tudo devido à transmissão de calor à medida que passa sobre o suporte físico de temperaturas mais baixas. Portanto, as perdas de calor no inverno ocorrem em casa, e ganho de calor no verão. Isolamento térmico adequado tende a reduzir o impacto da transmissão de calor a partir de um meio para outro.

Casa fria no inverno

Como dissemos, a nossa casa tende a perder calor no inverno naturalmente. Isto é causado pela circulação de ar frio no interior da casa ou do calor é perdido através de fechos diferentes (portas, janelas, paredes). Existem algumas maneiras para atenuar o fluxo de calor, sem custo adicional para você.
Janelas e portas

As fachadas de casas modernas, com grandes áreas envidraçadas ou deixam de eficiência térmica ou térmica é muito caro (janelas de vidro duplo com câmara de ar, aquecimento e ar condicionado).

Para combater a perda de calor através do vidro, eu recomendo que você use cortinas de tecidos pesados. A sua eficácia é relativamente bom, mas tenha em mente que podem bloquear a entrada de luz solar, tão preciosa no inverno.

Você também deve verificar os selos nas janelas e portas, como em geral há um espaço milímetros nas articulações de quadros e paredes. Se você observar essas pequenas rachaduras, você pode usar um spray de espuma de poliuretano recheio. Quando expandida, cobre e isola todas as articulações.

Além de portas e janelas serão sempre bom colocar um travesseiro recheado com areia ou serragem para impedir a entrada de ar frio. Além de servir para controlar a perda de calor em casa vai economizar energia, o consumo mais eficiente.

Hot em casa de verão

Nos dias quentes de verão é inútil para abrir portas e janelas para manter uma sala fria. O inverso é verdadeiro como um bom condicionamento térmico para retardar a passagem de calor a partir do exterior. A menos que você tem uma brisa fresca, tente mantê-lo fechado aberturas.

No verão, a cobertura é a mais afectada pela luz solar directa, uma vez que o ângulo de incidência da radiação solar tende a ser mais vertical do que no inverno. Portanto, tenha em mente que um telhado devidamente isolado permitirá fora passagem menos calor.

Se você tem um único membranas telhado laje pode colocar acabamento em alumínio: refletir uma maior quantidade de sol e transmitir uma temperatura mais baixa. Em outros casos, é possível adicionar camadas de isolamento para o seu telhado. Por exemplo, com folhas de poliestireno expandido, fibra de vidro ou lajes de espuma de poliuretano.

Aqui está um projeto de isolamento térmico para o telhado que você pode fazer sozinho ou com ajuda profissional. Mesmo um teto de gesso segundo pode contribuir para um ambiente mais frio.

Como em cortinas de inverno são um elemento muito importante para o isolamento de janelas. Pode usar cortinas brancas ou de cor clara, porque eles absorvem a radiação, em menor extensão, o que reflecte a luz solar muito. Você também pode adicionar folhas com filtro UV para janelas e reduzir a luz solar.

Espero que, como eu, essas dicas são úteis para você. Pelo menos eu parei de usar cachecol dentro de casa durante o inverno. Ainda assim, existem outras maneiras para climatizar a casa que pode lhe interessar. E você, você tem algum para compartilhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário