Postagem em destaque

Raças do cão perfeito para pessoas activas

 #cães #raçasdocão #ativa #conselhossobreanimaisdeestimação #casaanimaldeestimação Os cães são os melhores amigos que conhecemos, mas...

segunda-feira, 2 de março de 2015

Usa hortelã em casa


 #menta #hortelãemcasa #usodehortelã #plantahortelã #coisasdomésticas

Eu amo hortelã! Não só é fácil de plantar e cuidado, é super útil; de aromatizantes em vez disso, ser um ingrediente das mais deliciosas refeições, fazendo parte de um chá rico e saudável, ter usos na casa. E eu não me refiro apenas aromático ou usos culinários, amigo. Tenha uma planta hortelã em casa? Você tem que saber tudo o que você pode fazer com ele, então. Devemos nós?

Desfrute de um banho relaxante

Nada melhor para chegar ao escritório e dar um mergulho, certo? Bem, mas ele fica ainda melhor se a água do banho você adicionar algumas folhas de hortelã. Não só vai despertar os seus sentidos, mas também melhorar a sua respiração, sua pele e despertar revigorado. Você vai ter um bom spa casa.

Atualiza qualquer ambiente

Nada melhor do que estar em uma casa que cheira bem. Aromatiza todo o quarto, adicionando algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta para mais limpo que você mais usa. Você também pode fazer um produto de limpeza caseiro com hortelã; uma xícara de vinagre diluído em 4 litros de água e adicionar 3-5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Delicioso!

Melhore o seu jardim

Ter uma planta hortelã será muito benéfico para o seu jardim, porque, sendo a sua rica em néctar e pólen das flores vai atrair insetos que irão melhorar o seu jardim, como as abelhas.

Remédio para pulgas

Você esperava esse uso de hortelã? Eu não teria pensado. Basta levar um saco de pano e coloque em 2 partes de menta verde, 1 parte de tomilho fresco e 1 parte de absinto. Coloque o saco na cama de seu animal de estimação e ir saltando fora das pulgas.

Repelente de insetos

Na minha opinião não há nada mais irritante moscas, e mesmo aqueles que chegam pouco sem ser convidado e instalado na cozinha. Coloque plantas em qualquer lugar alienar os insetos mais irritantes e pronto; formigas, particularmente odeio hortelã, assim você pode colocar alguns ramos onde você acha que pode ser o seu pequeno inimigo.

Leia-se: seis plantas para repelir moscas em sua casa e jardim


Então? E sobre esses usos da hortelã em casa? Não teve, hein? Eu espero que você vai ajudar tanto quanto eu ajudei a minha. Se você tem uma planta, você pode saber como plantar hortelã neste artigo de três ervas para crescer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário