Postagem em destaque

Raças do cão perfeito para pessoas activas

 #cães #raçasdocão #ativa #conselhossobreanimaisdeestimação #casaanimaldeestimação Os cães são os melhores amigos que conhecemos, mas...

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Manter a cozinha limpa enquanto cozinha


Enquanto chefs profissionais têm que aprender a manter sua cozinha limpa porque você nunca sabe quando o inspetor de saúde, o seu chefe ou mesmo um cliente digitar os cozinheiros amadores não têm essas preocupações em mente.

No entanto, aplicar as estratégias utilizadas pelos chefs para manter a cozinha limpa enquanto cozinha você vai economizar muito tempo e confusão para terminar de cozinhar. E então você pode sentar-se tranquilo para desfrutar os frutos do seu trabalho!

Use avental

Mantenha cozinha impecável como cozinhar não é tão difícil. Para começar, use sempre um avental. Isto dá-lhe um ótimo lugar para limpar as mãos, especialmente secártelas para evitar mãos não escorregar o cabo da faca ou potes de comida no piso acabado.

Além disso, você pode ter notado que a maioria dos chefs têm um pano de cozinha dobrado ao lado do avental. É para limpar pequenos derrames e cortes profundos bancadas e tábuas de corte de distância. Se você está cozinhando uma grande ou assar em uma alimentação um pouco desordenado, mudar a toalha ou lave com freqüência. É apenas um pano de cozinha!

Use mais de uma placa de corte


Ter mais de uma placa de corte na cozinha é uma ótima maneira de manter o balcão limpo (e livre de riscos). Trabalhar em uma mesa sempre que puder e levá-lo para a lixeira para jogar sobras. Em seguida, lave-o e deixe-o na posição vertical sobre uma extremidade do suporte de pratos.

Se você estiver usando uma tabela para a preparação de carne ou peixe, ea necessidade de lanche mais, dar-lhe uma lavagem rápida com água e sabão, lavar e depois vire-o e use a outra mão para evitar a propagação de bactérias.

Lave panelas e frigideiras no tempo livre


Enquanto a maioria das cozinhas estão equipadas com um lugar e uma pessoa que é responsável por lavar panelas e frigideiras em casa não temos esse luxo.

Assim, ao preparar uma refeição, empilhe panelas e frigideiras na pia. E que você tenha um momento livre (por exemplo, quando você tem algo no forno, ou fervê-lo) e deixar tudo lavagem pingando no escorredor de pratos.

Lave os utensílios e talheres

Panelas devem ser tratados de forma diferente para as panelas e frigideiras. Porque utensílios como espátulas e colheres são usadas repetidas vezes, você deve dar-lhes uma lavagem rápida após cada uso, e deixá-los devolver para uso quando necessário.

Facas devem ser lavadas imediatamente após cada utilização e colocar de volta no lugar. Nunca deixe uma faca perdida no balcão; se a faca atinge o solo pode ser cortada através do sapato.

E nunca deixe as facas na pia! Alguém pode ser cortado para não ver que há uma faca na água para lavagem.

Limpar vazamentos


Se algo derrama, pare o que está fazendo e limpe-o imediatamente para evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário