Postagem em destaque

Raças do cão perfeito para pessoas activas

 #cães #raçasdocão #ativa #conselhossobreanimaisdeestimação #casaanimaldeestimação Os cães são os melhores amigos que conhecemos, mas...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dar aspirina para uma planta


 #aspirina #plantas #dicasdejardinagem #drogas #medicamentosplantas #pragasdeplantas

Você já ouviu um médico dizer "tomar uma aspirina e me chamar de manhã"? Provavelmente. Mas provavelmente você não teria ouvido dizer a qualquer um botânico, ou qualquer agrônomo.

Embora dificilmente um profissional prescreve, as plantas não são indiferentes a situações de aspirina ou traumáticos, como confirmado por algumas experiências.
Será que o estresse das plantas?

Sim, as plantas estão estressados ??como qualquer ser vivo bastante conscientes de sua própria existência. Para situações estressantes, como um incêndio, um animal que ataques ou alguém que as plantas de poda fazer ácido salicílico (aspirina) para se sentir melhor, recuperar e continuar a viver.

No entanto, as plantas nem sempre produzem o ácido salicílico rápido o suficiente e água para adicioná-los com uma dose de aspirina pode sustentá-los através do tempo difícil.

A aspirina, mas ... quanto?

De dois em dois litros de água de uma aspirina é recomendado para pulverizar folhas, caules e sementes mesmo. Estudos com este último mostrou que 100% do pulverizada com água aspirinada germinado, enquanto o percentual de brotos de entre aqueles que receberam apenas água pura foi muito menor.

Em suma, um pouco de água com aspirina pode permitir que você para se defender contra as doenças e parasitas que, por vezes, afligem a planta morder caules e folhas. É um remédio que poderíamos considerar como "casa", porque é barato e alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário