Postagem em destaque

Raças do cão perfeito para pessoas activas

 #cães #raçasdocão #ativa #conselhossobreanimaisdeestimação #casaanimaldeestimação Os cães são os melhores amigos que conhecemos, mas...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Aromaterapia em animais de estimação


 #Animaisdeestimaçãoemcasa #Aromaterapia #animaisdeestimação #animaisdeestimaçãoemcasa #terapiasnaturais #medicinasalternativas

O termo aromaterapia já está instalado entre nós, mas sim ao uso em humanos. Hoje eu quero te dizer que você pode aplicar para o seu animal de estimação para ajudá-la a lidar com a ansiedade, estresse e outras condições.

O que é aromaterapia?

Aromaterapia é uma disciplina que usa os aromas de óleos essenciais para curar o corpo ea mente de um ser vivo, quando inalado ou penetra através da pele. É um ramo da medicina alternativa que pode ser utilizado não só por seres humanos, mas também se aplica a animais.

Benefícios da Aromaterapia nos animais de estimação


Os animais podem obter vantagens de os óleos essenciais. A mais óbvia é que ele elimina o odor uso do corpo. Além disso, você pode tratar pulgas, carrapatos, coceira e algumas infecções ou doenças. Eles também servem para aliviar a mente eo corpo sob estresse para viagens, tempo ou sons altos.

Não perca: Agora os nossos animais de estimação também pode ir para o spa

Como aromaterapia é usado em animais?

Os óleos essenciais vêm de plantas, que produzem em resposta a patógenos e pragas, porque com a sua forte cheiro de retraída. Essas defesas naturais são usados ??para criar substâncias cura para os homens e os animais, para ser usado em perspectiva para o bem e não intoxicar.

Se você usar aromaterapia com o seu cão ou gato, você deve saber que é melhor para comprar óleos essenciais marca reconhecida porque ordinária conter contaminantes. Há também opções criadas especialmente para animais de estimação que vêm com instruções e são completamente seguros.

Veja também: 4 idéias para tirar proveito de ervas e especiarias em casa
O que os óleos essenciais são os mais recomendados?

Alfazema


Burns, alergias, úlceras, insónia, ansiedade.

Cardamomo

Antibacteriano, diurético, cólica, normaliza o apetite, azia, náuseas, tosse.

Erva-doce

Dissolve toxinas que atuam sobre o córtex adrenal, hipófise e tireóide.

Helichrysum

Antibacteriana, reduz o sangramento, regenera a pele, útil na doença cardíaca.

Incenso

Câncer, sistema imunológico, úlceras externas.

Hortelã-pimenta


A perda de peso, cólicas, náuseas, diarreia, equilibra o metabolismo, estimula a vesícula biliar, problemas gastrointestinais em gatos.

Precauções ao usar aromaterapia em animais de estimação

Cães e gatos têm desenvolvido sentido de cheiro de ultra e se você não usar a quantidade certa de óleo essencial de sua escolha, pode envenenar seu animal de estimação. Antes de começar a usar esses produtos é melhor aconselhar um veterinário para dar-lhe necessário o uso de aromaterapia em suas diretrizes de estimação.

Você já usou óleos essenciais com o seu cão ou gato? Conte-nos sua experiência com aromaterapia em animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário